sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

o meu eu *-*

Eu insisto em ser livre. Porém, quem aceitar meu amor dentro destes limites, terá minha eterna devoção.
Eu alimento um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar meu espírito e me impeça de ser leal ao meu único grande amor: a liberdade. E sem essa liberdade para vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos, eu não sou nada. Por isso que eu costumo viver no futuro, onde as coisas ainda 
estão para acontecer. Na verdade, eu me antecipo à época em que vivo. Você pode esperar que eu sempre
lhe dê uma opinião franca, mas não tentarei ensiná-lo como viver. Aliás, se está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Sim, eu sou uma mulher apaixonante, mas se está procurando uma típica mulher, a paixão não será meu forte. O problema é que você irá se apaixonar por mim, por meu charme misterioso, meu jeito meio frio, muitas vezes distante...É, meu caro, eu sou muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos. Para mim não faz sentido associar paixão com amor. Eu entendo que o amor é harmonia e tranquilidade, mas evito a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. E tem razão, porque quando eu me apaixono fico tão vulnerável... Minha mente extremamente lógica acaba entrando em choque com os sentimentos, porque eu não posso aceitar que alguém chore por amor (mesmo que seja eu). O amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, se o seu amor for neurótico não terá muito futuro comigo. Mas não desanime, porque o meu amor pode ser fogo puro, intenso e raramente monótono. Meu amor, um beijo meu apaixonado é algo que vale a pena provar. Oh, coisa boa, meu pai!!! E o sexo, então? Se você nunca fez sexo comigo, sinto muito por sua falta de sorte. Eu posso amar com muita intensidade, mas não me entrego incondicionalmente a ninguém. Por isso, não estar diante de meus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento. A distância raramente faz o meu coração ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que eu não resolva procurar alguém que o substitua. Se a situação esfria ou se torna intolerável, a minha índole fará com que eu desapareça da noite para o dia sem olhar para trás. Eu não gosto das separações, mas para mim não representa o mesmo choque que para outras mulheres mais sentimentais. Por eu ser muito individualista e ter uma multidão de amigos e pretendentes, eu não hesito em seguir sozinha, se for preciso. Sim, eu posso chorar e sofrer, mas me recuperarei muito mais rápido do que imagina.
Não é comum eu fazer julgamento ou ter preconceitos. Eu costumo aceitar as pessoas como elas são sem a intenção de querer mudá-las. É muito mais fácil eu querer mudar o mundo ou o universo.
Não procure descobrir os meus pensamentos privados. Não é deste jeito que se lida comigo. Eu conservarei meus segredos ocultos, e muitas vezes sentirei uma satisfação perversa em confundi-lo. Em geral, eu serei fiel aos extremos. Mas lembre-se:
Comigo mentir é uma coisa, e deixar de contar toda a história é outra coisa. O meu instinto de fraternidade é tão intenso que muitas vezes eu ficarei chocada por ter cometido alguma injustiça.
Poucas são as coisas que podem me chocar ou deixar-me escandalizada. Eu não tenho chiliques ou ataques de histeria, nem gosto de fazer um julgamento sem ter uma boa base sobre o assunto.
Apesar de sempre parecer um pouco desligada do mundo, sou capaz de captar as coisas que acontecem ao meu redor como uma tela de radar. Por falar em distração, ninguém é mais distraído que eu. Se eu me esquecer que marquei um encontro com você, ou me esquecer de dar o endereço, lembre-se que isto será bem frequente. E é claro, como toda boa mulher, sou ansiosa E apaixonada pela Vida que Deus me Deu!!!




  Uma História Anônima

 Quem contará minha história?
A minha história não está relatada em livro algum.
Não faz parte de nenhuma grande conquista.
Eu não diisse palavras mágicas,
De efeitos eternos,
Que mudaram os rumos de um povo,
Não fiz revoluções com sangue ou paz
Nem guerras de heróicas façanhas.

SOU APENAS EU MESMA,
Tão comum.
Quem contará minha história?
Aqueles que me amaram, 
Que me cuidaram, que me suportaram,
Me entenderam, me acolheram,
Me fizeram mais gente.
Minha história não deixou o mundo indiferente.
Tenho certeza (e vc tbm tem)
De que minha história (quase anônima)
MARCOU A HISTÓRIA DE MAIS ALGUÉM.........

Saudoso Tião Carreiro!

Já dizia Tião Carreiro:
E mesmo que meus passos sejam falsos
mesmo que os meus caminhos sejam errados, 
mesmo que meu jeito de levar a vida incomoda,
eu sei quem sou... e sei pelo que devo lutar.
Se você acha que meu orgulho é grande, é porque
nunca viu o tamanho da minha FÉ!























O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passiveis a erros.. ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário